Novidades Informação

WhatsApp Business: tudo sobre o aplicativo para negócios

O Facebook anunciou o lançamento do WhatsApp Business, uma versão para empresas usarem o WhatsApp em seus negócios. Em 2014, quando o Facebook comprou o WhatsApp, muita gente se questionou sobre qual seria o futuro do mensageiro instantâneo. E, principalmente, como o Facebook iria monetizar esse aplicativo. Após todos esses anos, finalmente tivemos um indicativo sobre isso!

Fique atento às novidades que o aplicativo vai oferecer, principalmente se você tem um negócio e utiliza o WhatsApp para se comunicar com os clientes e também para realizar vendas.
 
PERFIL VERIFICADO NO WHATSAPP
 
Em comunicado oficial, o Facebook afirma que “sabemos que as empresas têm muitas necessidades diferentes. Por exemplo, eles querem uma presença oficial — um perfil verificado para que as pessoas possam identificar um negócio de outra pessoa — e uma maneira mais fácil de responder às mensagens”.
 
A possibilidade de ter um perfil verificado no WhatsApp está funcionado em um projeto-piloto. Ou seja, apenas alguns perfis experimentais estão recebendo a verificação.
 
Se você notar um selo verde  ao lado do nome de um contato na sua lista, significa que o WhatsApp verificou que o número de telefone deste contato pertence a uma conta comercial.
 
Essa será a maneira de diferenciar os perfis pessoais e empresariais no WhatsApp.
 
PRIMEIRAS IMAGENS DO WHATSAPP BUSINESS
 
O aplicativo tem um ícone diferente com a letra B de Business. Já de cara você vai notar essa diferença.
 
Isso é interessante porque versão empresarial será um aplicativo separado do WhatsApp normal que você já tem no aparelho. Isso é muito bom para separar seu perfil comercial e pessoal.
 
Existem mais opções de configuração dos perfis comerciais.
 
Além da foto e nome de perfil, também será possível definir a localização, o tipo de empresa, uma descrição do seu negócio, seu endereço de e-mail e adicionar seu site.
 
Continue lendo a matéria aqui. 

Compartilhe