Novidades Informação

A importância da hashtag no seu negócio

As hashtags são capazes de expandir o alcance do conteúdo, tornar sua marca mais conhecida, posicionar seu negócio, contribuir para as estratégias de SEO e, principalmente, fazer com que o que se escreve sobre a empresa seja encontrado facilmente.Popularizado no Twitter e atualmente presente em todas as redes sociais, o recurso funciona especialmente bem no Instagram, por isso focaremos o post de hoje nesta plataforma.Para entender melhor como as hashtags funcionam, veja esta analogia publicada no portal Sprout Social: em um escritório você tem documentos que são guardados em pastas, que por sua vez ficam dentro de um armário. Os documentos seriam os posts, as pastas equivaleriam às hashtags e o armário, ao próprio Instagram.

 
Quando alguém procura, por exemplo, por “#cachorro”, a pessoa está dizendo ao Instagram para encontrar a respectiva pasta e mostrar todas as publicações que contenham esta palavra-chave. Desta forma, quando um usuário utiliza hahstags em um post, ele está indicando à rede social em qual pasta ela deveria colocá-lo.
 
Como utilizar as hashtags da melhor maneira
 
A hashtag certa, ou uma boa combinação delas, irá apresentar sua marca para audiências maiores e mais segmentadas. Ao tornar a empresa mais conhecida no Instagram, você tem melhores chances de atrair novos seguidores, conquistar mais curtidas e aumentar o engajamento.Uma maneira interessante de fazer isso é através de hashtags mais abrangentes e amplamente utilizadas, como “#instafood”, “#picoftheday”, “#nofilter” e “#lookdodia”. Como as pessoas constantemente pesquisam palavras-chave como estas, se as fotos e vídeos da sua marca aparecerem entre os resultados, você será instantaneamente exposto para uma nova audiência.
 
Porém, apenas incorporar estas hashtags a sua estratégia não é suficiente, é preciso garantir que a imagem se destaque. Embora a hashtag facilite a descoberta do conteúdo, é a foto ou o vídeo que irão chamar a atenção dos usuários.As hashtags também auxiliam as marcas a monitorar suas campanhas, no caso do lançamento de um produto ou serviço ou de uma promoção.É interessante ainda que a empresa utilize hashtags personalizadas (como um slogan) que possibilitem mensurar a popularidade da marca e também incentivar o CGU – conteúdo gerado pelo usuário.

Compartilhe