Novidades

Google comemora seus 18 anos com Doogle especial

Google comemora seus 18 anos com Doogle especial

O Google está exibindo hoje (27/09) um doodle para celebrar o 18º aniversário do maior mecanismo de pesquisa da internet.

Para quem não sabe, Doodle é como é chamado essa mudança de visual na logo da empresa para comemorar feriados, aniversários ou outras datas importantes ao redor do mundo.

Por muito tempo, o buscador manteve sua celebração pública atrelada a “vontade de comer bolo”, embora a celebração entre os funcionários quase sempre aconteça no dia 7 de setembro, dia em que foi registrado o domínio Google.com.

Criado pelos co-fundadores Larry Page e Sergey Brin, enquanto estudavam na universidade de Stanford, o projeto tinha a missão de “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”.

O nome “Google” foi criado a partir de uma brincadeira com a palavra “googol”, um termo matemático para o número representado pelo numeral 1 seguido por 100 zeros.

Atualmente o buscador e seus principais serviços são operados a partir de sua sede em Mountain View, na Califórnia.

A empresa conta com mais de milhão de servidores ao redor do mundo e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.

Compartilhe

Twitter libera nova contagem de caracteres que permite 'tuítes maiores'

Twitter libera nova contagem de caracteres que permite 'tuítes maiores'

Na última segunda-feira (19/09), o Twitter recebeu novos recursos que prometem deixar os "tuítes maiores". O microblog não vai mais contabilizar conteúdo publicado com upload usando os botões da própria plataforma — como fotos, vídeos e GIFs — e nomes de usuários em replys (este último, ainda em testes). A mudança chega 4 meses depois do anúncio, feito pelo diretor de estratégias de expansão da empresa no Brasil, Phillip Klien, ao site TechTudo.


Em nota, a rede social confirmou a mudança. Tuítes feitos pelo perfil oficial da empresa (twitter.com/TwitterBrasil) explicam a mudança aos usuários do microblog.


Para quem não acompanhou as notícias e não sabe do que se trata a mudança, vamos explicar: desde a última segunda-feira, o Twitter passou a contar seus caracteres de forma diferente. Agora, fotos, videos, GIF e enquetes não são mais contabilizados nos 140 caracteres. Dessa maneira, o comunicado da empresa explica que os usuários poderão dizer mais em um tuíte. As mudanças, que serão aplicadas mundialmente, também poderão ser utilizadas nos aplicativos para iOS e Android e no TweetDeck.


Outra mudanças como menções de nomes de usuários, retuítes e alcance de posts — tuítes que iniciarem com o nome de um usuário poderão passar a atingir as timelines de todos os seguidores, e não apenas das pessoas diretamente envolvidas na conversa — chegarão nos próximos meses.



Fonte: TechTudo

Compartilhe

Natela Web lança site RH Automação Industrial

Natela Web lança site RH Automação Industrial

O site da RH Automação Industrial foi desenvolvido com objetivo de apresentar aos clientes os produtos que a empresa oferece e também ser mais um canal de comunicação com os clientes.


Na home, os banners apresentam alguns produtos em destaque. E é possível assinar a newsletter da empresa e receber no seu e-mail as novidades.

 

Ainda na home, é possível conhecer as marcas que a empresa representa e as últimas notícias.

 

Na área “Literatura” os clientes encontram os catálogos de cada categoria de produtos que a empresa representa, todos disponíveis para download.

 

Quem desejar entrar em contato com a empresa só precisa preencher o formulário em “Contato”.

 

Ao final de todas as áreas do site é possível encontrar o endereço e outros contatos da empresa.

 

Todo o site foi construído para se adaptar às diversas plataformas de navegação, como dispositivos desktop, tablet e mobile.

Compartilhe