Novidades

As tendências dos eletrônicos para 2017

As tendências dos eletrônicos para 2017

Roteadores smart, câmeras de ação e assistentes para a casa: muitas das tecnologias que fizeram sucesso em 2016 devem retornar este ano com força. A tendência é que lançamentos parecidos ocorram, o que deixa os preços mais baixos e faz com que fabricantes incluam funções especiais a esses novos dispositivos.

Na lista abaixo, você confere aparelhos que poderão chegar com novas especificações e valores mais interessantes. Fique de olho nas dicas que podem ser muito úteis na hora de comprar um produto agora ou esperar por maiores novidades ao longo do ano.

 

  1. Câmeras de ação 4K

Depois dos lançamentos da GoPro Hero5 e da Garmin Virb Ultra 30 em 2016, é provável que boa parte das próximas câmeras de ação comecem a ser lançadas com resolução 4K e função HDR. Afinal, os dois modelos são muito procurados por usuários e ajudam a definir as tendências na categoria. Além disso, funções especiais devem ficar cada vez mais frequentes nas câmeras, como conexão Wi-Fi para streaming de vídeos ao vivo e controles por voz.

 

  1. Roteadores Smart

Depois do investimento do Google em roteadores inteligentes, com o OnHub, em 2015, e o Google Wifi, em 2016, várias fabricantes também voltaram a produção para aparelhos do tipo. Seja com aplicativos que controlam a qualidade do Wi-Fi, com função dois em um (roteador e repetidor) ou com detalhes que turbinam a internet, como antenas mais potentes, os roteadores smart deverão ficar mais baratos e populares entre os usuários em 2017.

 

  1. Computadores com acessórios especiais

Com o lançamento do Surface Studio e do MacBook Pro 15″ em 2016, o lançamento de computadores com funções específicas e acessórios de luxo devem ganhar força, principalmente para designers e quem trabalha com animação e edição de imagens. Além do Dial no Surface ou a Touch Bar no MacBook Pro, novos notebooks provavelmente vão ser lançados com extras que adicionam funções importantes. O corpo modular já era tendência entre os celulares, e é possível que se torne também entre os PCs.

 

  1. Casas inteligentes

Apesar de boa parte das fabricantes do mundo – Apple, Samsung, Google e Amazon – investirem no conceito de casa inteligente, a moda ainda não pegou no Brasil. Seja pelos preços nem sempre convidativos ou pela baixa disponibilidade no mercado nacional, os assistentes para casa ainda não conquistaram os brasileiros. Contudo, depois do sucesso do Google Home e do Amazon Echo no exterior, é provável que a tendência comece a surgir no país em 2017. Os assistentes podem ajudar a controlar não somente a rotina de casa como também servem para manter a agenda organizada.

 

  1. Mini PCs menores e mais rápidos

Mini PCs dos mais variados modelos tiveram lançamento neste ano. Pela portabilidade e pelos preços mais baixos que os notebooks e PCs convencionais, é provável que os mini PCs ganhem mais espaço no Brasil este ano. A maior possibilidade de sistemas operacionais (Windows, Linux e até Android) e extras, como tela, teclados flexíveis e até câmera, poderão ser diferenciais úteis para quem pretende comprar um PC pequeno, potente e, é claro, barato.

 

Fonte: TechTudo

 

 

Compartilhe

Novo site Indusul é um lançamento Natela Web

Novo site Indusul é um lançamento Natela Web

Um dos mais recentes lançamentos da Natela Web é o site da Indusul! O projeto desenvolvido para a empresa que está há mais de 20 anos no mercado tem objetivo de ser um canal de comunicação entre a empresa e seus clientes.

Quem acessa o site, encontra na home: produtos em destaque, informações sobre a empresa, localização e outras formas de contato.

Home.jpg

 

Home2.jpg

 

Na área “Quem somos”, os clientes conhecem um pouco mais sobre a Indusul.

Quem somos.jpg

 

As áreas de atuação da empresa e seus produtos também estão disponíveis no site.

Area de atuação.jpg

produtos.jpg

Entrar em contato com a empresa pelo site é fácil. Na área “Contato” os clientes podem preencher um formulário de contato e deixar a sua mensagem.

Contato.jpg

 

Todo o site está disponível em 3 línguas: português, inglês e espanhol, que podem ser selecionadas no topo da página. Ele também foi construído para se  adaptar as diversas plataformas de navegação, como dispositivos desktop, tablet e mobile.

 

 

Compartilhe

Whatsapp vai encerrar suporte para plataformas antigas

Whatsapp vai encerrar suporte para plataformas antigas

Uma das vantagens do WhatsApp é que ele funciona em quase todas as plataformas do mercado. Criado quando iOS e Android representavam pouquíssimo do mercado de smartphones, era natural que o aplicativo estivesse disponível no maior número de sistemas operacionais possíveis para atingir um grande público. No entanto, o mundo mudou: outras plataformas dominam o mercado e o aplicativo afirmou que vai retirar o suporte a celulares mais antigos.

A medida afeta as plataformas BlackBerry (inclusive o BlackBerry 10, que é atual), NokiaS40, Symbian S60, Android 2.1 ou 2.2 e Windows Phone 7.1. A empresa recomenda que quem tiver um smartphone com algum desses sistemas operacionais troque seu dispositivo por um iPhone, Android ou Windows Phone até o final do ano.

No comunicado aos usuários, o WhatsApp se diz triste em ter tomado essa decisão porque essas plataformas fazem parte da trilha do sucesso do aplicativo, que já tem mais de um bilhão de usuários. Mas a mudança será importante para o WhatsApp: Android, iOS e Windows Phone somam, juntos, 99,5% de todos os smartphones no mundo. Não faz sentido manter suporte a sistemas operacionais que dividem apenas 0,5% de mercado.

O fim do suporte não necessariamente significa que ele vai deixar de funcionar, mas sim parar de receber novos recursos. No entanto, como é de praxe nas principais plataformas, quem possui versões mais velhas do aplicativo recebe uma mensagem pedindo para fazer a atualização para a última versão. Se você tem celular que vai ter o aplicativo descontinuado é bom correr atrás de um novo aparelho: o WhatsApp avisou isso com nove meses de antecedência para evitar problemas.

 

Fonte: Tecnoblog

 

 

Compartilhe