Novidades

Google Analytics: você sabe o que é e como avaliar a taxa de rejeição?

Google Analytics: você sabe o que é e como avaliar a taxa de rejeição?

A taxa de rejeição é um indicador do Google Analytics que mostra os visitantes que entraram em seu site, visitaram apenas uma página e foram embora.

Segundo o Google, "a taxa de rejeição é a porcentagem de visitantes que acessam somente uma página antes de sair do site".

Uma taxa de rejeição alta pode acontecer em decorrência de fatores negativos como problemas técnicos, design, navegabilidade, ausência ou ineficiência do conteúdo buscado, entre outros.

Embora o termo "rejeição" nos leve, automaticamente, a crer que o percentual ideal é 0%, há que se dizer que nem sempre uma taxa de rejeição alta é sinônimo de problemas. Se o usuário encontrar as informações desejadas com rapidez poderá encerrar a navegação por ali mesmo. Essa situação é bastante comum em acessos à página por meio de links compartilhados em redes sociais ou enviados por newsletter, e-mail marketing ou ainda no caso de single pages, quando todo o conteúdo fica em uma única página.

Antes de mais nada tenha claro o que espera do público-alvo. Se desejar que ele navegue pelo site, é importante que a taxa de rejeição seja baixa (45% ou menos). Se o objetivo é fazer com que o usuário consuma o conteúdo e ponto final, a taxa de rejeição pode alcançar 70% ou até mais.

Compartilhe

NATELA APRESENTA: nova loja virtual da Super Motocas

NATELA APRESENTA: nova loja virtual da Super Motocas



Está no ar mais um projeto desenvolvido pela Natela, a nova loja virtual da Supermotocas.

A Supermotocas é uma empresa especializada em peças e acessórios para personalizar motos de média e alta cilindrada. Atende a todo mercado nacional e é distribuidora exclusiva da renomada marca inglesa PRO-BOLT, que fornece acessórios em titânio, aço inoxidável e alumínio anodizado em diversas cores. Além disso, possui uma marca própria, a SM RACING, que busca constantemente no mercado internacional novidades para melhorar a performance e o visual da motocicleta. 
 

Compartilhe

YouTube lançará serviço pago

YouTube lançará serviço pago



YouTube, do Google, está pronto para lançar em poucos meses seu aguardado serviço pago de assinatura mensal, chamado YouTube Music Key, disse Robert Kyncl, chefe de conteúdo e de operações de negócio do serviço de vídeos online.

A versão beta do serviço está sendo testada e disponibilizada por convite, disse Kyncl em uma conferência na Califórnia, nos Estados Unidos, segundo uma porta-voz da empresa.

"Há uma parte do público que quer mais coisas, então está acostumada a pagar por isso. Nós não achamos que isso muda alguma coisa para os usuários existentes", afirmou Kyncl.

O Google anunciou em novembro que a assinatura do serviço livre de anúncios vai começar em 7,99 dólares por mês e permitirá aos usuários assistir a vídeos online e ouvir música enquanto outros aplicativos estão funcionando.

O plano representará uma mudança significativa para o maior site de vídeos do mundo, cujos vídeos gratuitos, frequentemente acompanhados por curtos comerciais, atraem mais de 1 bilhão de usuários por mês. (Por Abhirup Roy e Supriya Kurane em Bengaluru)

Fonte: Exame.com

Compartilhe